quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ray Ban - Aviator


Ola meninas, hoje quero falar e mostrar Ray-Ban Aviator é um estilo de óculos de sol produzido pela Ray-Ban.


A história

Sua origem data da década de 20, quando a indústria de aviação crescia rapidamente e os países ricos investiam maciçamente no desenvolvimento de aviões para fins militares.

 As aeronaves eram cada vez mais modernas para a época, mas os pilotos sofriam com a intensa claridade acima das nuvens, que ofuscava os olhos e causava perigosas distorções visuais.

Foi então que John MacCready, um general da Força Aérea dos Estados Unidos, fez uma encomenda para a Bausch & Lomb, empresa óptica americana fundada em 1849 por J.J. Bausch e H. Lomb: produzir uma proteção ocular para os seus pilotos de caça, que enfrentavam sérios problemas de visibilidade em virtude dos raios UV.

A empresa resolveu assumir o desafio, e depois de dez anos de pesquisas intensas, apresentou, inspirados nas primeiras máscaras criadas para pilotos de avião no início do século passado, os óculos Anti-Glare Aviator, munidos de lentes verdes de cristal especial com armações que pesavam apenas 150 gramas, que refletiam e bloqueavam um alto porcentual da luz visível e também dos raios ultravioleta e infravermelho.

 Esses óculos rapidamente passaram a fazer parte dos acessórios básicos dos militares americanos.

Somente em 1937 a novidade ganhou o nome de RAY-BAN e começou a ser comercializada em sua versão civil, batizada de Ray-Ban Aviator, com lentes verde-escuras e armação dourada.

Os óculos foram batizados com esse nome, pois reduziam a incidência de raios UV nos olhos, ou seja, baniam os raios (em inglês Ray-Banner).


A escolha espontânea de artistas e celebridades, Ray-Ban tornou-se um verdadeiro fenômeno mundial.

Ray-Ban é o preferido por lendas, amado por individualistas e imitado por todos.

 Com 70 anos de tradição, autenticidade e qualidade para o seu nome, Ray-Bay vai continuar a olhar para o seu passado para prever seu futuro.

Para quem quer simplesmente ser real, Ray-Ban acredita que a coisa mais elegante é ser você mesmo.













Você sabia? 

● Os óculos Ray-Ban são inspecionados cerca de 20 vezes durante o processo de produção, passando por inúmeros testes para certificação de que as lentes realmente absorvam aproximadamente 65% dos raios solares. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário